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Marketing Digital

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O que é Marketing Digital? Para que serve o Marketing Digital? Como funciona o Marketing Digital?

Marketing Digital

  • Você ja ouviu falar sobre Marketing Digital?
  • Você sabe para que serveMarketing Digital?
  • Você sabe como funciona o Marketing Digital?

Todos que fazem uso da internet já devem ter sido em algum momento envolvidos por uma campanha de Marketing Digital. Você enquanto navegava pela internet, viu uma marca de um produto ou nome de alguma empresa ou serviço? Isso é o Marketing Digital agindo.

Então, Marketing Digital é promover uma marca, um produto ou serviço por meio das mídias digitais. É uma maneira das empresas ou profissionais liberais se comunicarem com o seu público de maneira mais focada e com um investimento mais baixo do que o marketing tradicional.

Você ja deve ter visto as imagens abaixo:

Campanha Google Adwords

Marketing Digital

Campanha no youtube 

Marketing Digital

 

A próxima vez que alguém lhe perguntar se já ouviu falar sobre Marketing digital, qual será a sua resposta?

 

Para que serve o Marketing Digital?

O Marketing Digital influência mais da metade das compras, seja ela online ou diretamente nas lojas físicas.
Grande parte dos usuários não decidem a compra na mesma hora em que visitam o site, estamos falando de 90% dos clientes que decidem a compra muito tempo depois.

É nesse momento que o Marketing Digital é fundamental, o Remarketing ficará lembrando o possível clientes que ele esteve em determinado site e que ele viu um determinado produto, geralmente por um peródo por 30 dias.

Você sabe o que é Remarketing?

Você já se sentiu perseguido por um site depois de ter visitado e ter visto algum produto?
Essa técnica é chamada de Remarketing, muito eficiente para tomada de decisão do usuário na hora da compra.

Lembra da primeira imagem? Veja o terceiro da lista zattini, eu cliquei no anuncio e depois fui em um site de receitas. Veja o resultado abaixo.

Marketing Digital

Faça um teste, visite o site do Mercado Livre um dos sites de compras online mais famoso e pesquise por algum produto, você perceberá que por algum tempo, esses produtos surgirão em alguns sites que você visita. 

Mas o Marketing Digital não serve somente para isso, serve também para aquecer o relacionamento com novos clientes e manter os antigos.

Mas como manter um relacionamento com clientes se eles não entram mais no meu site?

Existem outras técnicas do Marketing Digital, duas delas são o Marketing de conteúdo e o Email Marketing.
Ufa! Quanta informação!
Calma, vou explicar como tudo funciona tudo. 

Vamos falar um pouco sobre Marketing de Conteúdo.
Digamos que seu cliente já comprou com você e agora ele não tem a intenção de comprar no momento, então não teria motivo de voltar ao seu site, isso não é bom porquê ele pode ser influenciado pelo Marketing do seu concorrente e acabar comprando com ele.

Para que isso não aconteça você deve elaborar conteúdos interessantes para chamar a atenção de seus clientes e diponibilizar nas mídias socias e em seu site que deve ter um blog vinculado que será responsável por gerir esse conteúdo e compartilhar nas redes sociais. Com isso o seu cliente vai sempre lendo um conteúdo interessante e você esta sempre na memória do seu cliente.
Resumindo então, você precisa que seu cliente se cadastre em uma lista para que receba avisos de novos conteúdos, você precisa ter um bom SITE com BLOG vinculado, ou só um BLOG para que seu usuário tenha uma ótima experiência enquanto estiver navegando. 

Ter um SITE a partir de uma boa estratégia de Marketing é imprescindível, lembre-se sempre de antes de tudo ter uma estratégia. Não saia contratando programadores para desenvolver um site sem antes definir uma estratégia, isso é uma das principais causas do problema "tenho um site mas não recebo visitas e nem vendo pelo site". 

Vamos falar um pouco agora sobre Email Marketing, lembre-se que ainda estamos falando sobre Marketing de Conteúdo.

Agora que seu cliente já recebe conteúdo relevante e que ele não sai do seu site, que tal ele receber ofertas em sua caixa de entrada? Esse é a segunda técnica, enviar regularmente alguma oferta ou aviso de promoção no email do cliente, ele vai gostar de recebe-las em primeira mão as ofertas. Mas lembre-se, moderação na hora de disparar os email, você não vai querer encher a caixa de entrada do email de seu cliente, ele vai acabar ficando irritado e vai bloquear seu email e definir como SPAN. Um email por semana já está bom, seu cliente vai saber que toda semana tem uma novidade em seu site.

É assim que funciona o Marketing Digital, falamos apenas da cereja do bolo, o Marketing Digital é uma área muito ampla, não falamos de gestão de conteúdo no Facebook, Google+, youtube, Twitter e Instagram, não falamos sobre call to action, entre muitas outras coisas.
Falar de Marketing e não falar de Trafigo Orgânico, Tráfigo Pago, SEO e Google Adwors é um crime, por isso preparamos alguns artigos falado sobre cada ítem, para não ficar um conteúdo muito complexo.

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Um forte abraço e até a próxima.

   

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