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Autoridade Valor e Preço

A relação entre Autoridade, Valor e Preço

Por Everton S. de Oliveira dia em Marketing

Autoridade Valor e Preço
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- AUTORIDA

- VALOR E PREÇO

Hoje vou falar um pouco sobre Autoridade, Valore e Preço.

Porque é importante a criação de autoridade?

Como a autoridade esta ligada ao preço e valor de um produto ou serviço?

Existem diferenças entre preço e valor.

O preço todos nós sabemos, é o custo que teremos ao contratar um serviço ou comprar um produto.

O valor é a importância que esse produto ou serviço tem pra mim, no que isso vai me ajudar que problema vai resolver. Isso tem que estar bem alinhado com as dores do cliente.
O cliente no final da proposta deve falar “isso é muito bom para ser verdade”, se o cliente não pensar assim, o produto ainda não tem valor compatível com o preço.

Resumindo, tem que vale apena pagar o preço, pois o produto é de muito valor.

Sabe aquele carro que se você tivesse não venderia por dinheiro nenhum no mundo?
É mais ou menos isso que tem que acontecer na mente de nosso cliente.
Não importa o preço, o que importa é o valor, seja na realização de um sonho a solução de um problema.

Ok, mas onde entra a Autoridade nessa história?

Quando somos AUTORIDADE em um assunto, as pessoas ficam mais propensas a aceitar o que falamos e isso serve para todas as áreas. Para criar essa AUTORIDADE, devemos criar produtos de alto valor para as pessoas, criar conteúdos que agregam valores ao dia a dia das pessoas, conteúdo que vale apenas a pessoa parar um ou dois minutos para lhe ouvir ou ler um conteúdo.

Um Exemplo Rápido.

A Dell vende em seu site um notebook com o valor de R$ 8.000,00 e realmente as pessoas compram porque a Dell conseguiu passar o valor que tem esse notebook, e por ser autoridade no que fazem as pessoas aceitam com mais facilidade, mesmo tendo no mesmo site computadores com quase mesma configuração pela metade do preço mudando somente o designer dos computadores que para a Dell é um custo muito baixo.

As pessoas sabem o VALOR que tem para elas comprarem uma máquina de uma empresa que é Autoridade no assunto, que sabe o que esta entregando para seus clientes.
A Dell tem a tranquilidade de oferecer o Suporte e a Garantia.

A Garantia tira o peso dos ombros do cliente. Ele pensa “estou comprando algo de valor e pagando um preço alto por isso, mas se algo der errado com o produto eu posso trocar por outro, então não perco meu investimento”.
Nesse momento o preço deixou de ser o mais importante no momento.

O que aprendemos com isso?
Primeiro devemos deixa bem claro para o cliente, o valor do produto que ele esta preste a adquirir, e para ficar mais fácil esse processo devemos ser autoridade no assunto, seja ele qual for, gerando conteúdo de valor provando por nosso portfólio e referencias de clientes que já contrataram o serviço ou compraram o produto.

 

Se você gostou, compartilhe e deixe um comentário. Se você quiser saber sobre algum assunto, deixe nos comentários que teremos o maior prazer em montar um artigo para você.

 

Deixo um forte abraço e até a próxima.

Autor
Everton S. de Oliveira

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